Dilma Rousseff

Conheça mais sobre a próxima presidenta do Brasil

Objetivos

Conheça quem somos e quais são os nossos objetivos

Lula é "O Cara"

Postado por Hermes em 3/4/2010

Veja a surra que o governo Lula deu em FHC

Comparativos

Veja aqui as provas de que o governo Lula foi muito superior ao governo do FHC

Cansei

Postado por Hermes On 4/23/2010 09:59:00 AM


Esse tal de Lula me cansa. Basta eu acordar e começar a percorrer meus feeds que as notícias espetaculares começam a brotar. Ontem mesmo, enquanto perquisava para fazer o post sobre a indústria naval, deparei-me com dezenas de informações importantíssimas sobre o desenvolvimento do país. Tão importantes que não mereceram destaque em nenhum grande jornal, reafirmando a máxima de que o importante é o que a imprensa não mostra.

Mas esse percorrer notícias está sendo cansativo, pois fica difícil ordenar o que devo colocar no post e o que devo apenas linkar. Além disso, uma notícia chama outra, e acabo com mais de 10 abas abertas somente com fatos preciosos sobre o governo Lula. Só para fechar essas abas já dá um trabalho! Imagina ler tudo! E condensar? E conferir?

Conferir é o mais difícil. Como exemplo, sobre o pedido de navios do post da indústria naval, este link, em seu terceiro parágrafo informa que a Petrobras quer 306 navios. Já este link aqui, em seu último parágrafo, informa que o pedido atual é de 130 embarcações, e que só a Petrobras já pediu 70. Esses números parecem estar em conflito com o outro link, apesar de apenas 4 dias separarem as notícias. Mas, depois de uma análise mais detida, vê-se que os pedidos realmente são de 70, mas que já são necessários outros 236.

O problema é que ordenar e aprofundar em cada um desses links é trabalhoso, pois ainda tenho que escrever ao mesmo tempo. Para dar conta, utilizo 3 browsers ao mesmo tempo, cada um com mais de 5 abas abertas!

É por essas e outras que decidi aderir ao movimento Cansei:


Por isso, decidi que hoje só colocarei um assunto por post, e o assunto é o aumento da venda de máquinas no primeiro trimestre de 2010.

Apenas uma nota de rodapé:  gostaria de falar sobre o blog de onde pesquei essa notícia. Descobri o ótimo Guerrilheiro do Entardecer quando pesquisava sobre as mentiras da imprensa acerca do tripé econômico do FHC. O Guerrilheiro destruiu esse engodo com o post definitivo sobre o assunto. Nesse dia eu fiz a inscrição em seu rss e até hoje acompanho suas notícias.

Pois bem, o post já é bem condensado e informativo, por isso (e pela fidelidade ao movimento Cansei), irei apenas reproduzir seu texto:

Impulsionadas pelos investimentos em infraestrutura, as vendas de máquinas rodoviárias, utilizadas na construção civil, cresceram 116% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2009, segundo dados da Abimaq.

Em relação ao primeiro trimestre de 2008, considerado o melhor ano da história pelo segmento, o crescimento é de 77%.

No total, o setor vendeu 4,6 mil máquinas no período, ante 2,1 mil do primeiro trimestre de 2009. As exportações também apresentaram recuperação, com crescimento de 77,4% no mesmo intervalo.

Com isso, a produção dos equipamentos no Brasil deu um salto de 244% de janeiro a março deste ano.

Outro detalhe do balanço das vendas de máquinas para construção é a queda de 20,5% das importações. O movimento é explicado em grande parte pelas condições favoráveis do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do BNDES, que exige mais de 60% de nacionalização dos intens que compõem os equipamentos
.

Não negritei nada que considero mais importante porque, se assim o fizesse, negritaria tudo. Logo, preferi economizar energias e tomar minha Perrier em paz!

2 Response to "Cansei"

  1. Hermes Said,

    Só para não colocar mais um acréscimo, leiam esse post do Nassif:

    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/23/veja-usa-photohop-e-transforma-critica-em-elogio/

    Em resumo, a Veja pegou um site onde todo mundo zoava a capa da Veja com o Serra e usou suas fotos irônicas como se fosse um elogio a ela, a Veja!

    hahahahahahha

    O legal é o texto do site original:

    * contém ironia
    ou você realmente acredita que alguém aqui está preparado para ser presidente do país?

     

  2. Hermes Said,

    hahaha, olha o dedinho da coroa:

    http://s3.amazonaws.com/data.tumblr.com/tumblr_l1aaeybZea1qbehi9o1_1280.jpg?AWSAccessKeyId=0RYTHV9YYQ4W5Q3HQMG2&Expires=1272115114&Signature=%2BPqLv%2BZJuB3PWhU11nH%2BKkWREpw%3D

     

Postar um comentário

    .

    .