Dilma Rousseff

Conheça mais sobre a próxima presidenta do Brasil

Objetivos

Conheça quem somos e quais são os nossos objetivos

Lula é "O Cara"

Postado por Hermes em 3/4/2010

Veja a surra que o governo Lula deu em FHC

Comparativos

Veja aqui as provas de que o governo Lula foi muito superior ao governo do FHC

Se depender da economia...

Postado por Jovem On 4/20/2010 04:57:00 PM



A arrecadação foi o último indicador econômico a mostrar reação depois da crise financeira e das medidas de estímulo ao crescimento da economia adotadas pelo governo. Com a expansão mais forte da atividade econômica neste ano, a arrecadação deverá estar a todo vapor, segundo previsões do Ministério da Fazenda, sobretudo a partir do segundo semestre. Essa eclaração foi dada pelo secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, no dia 7/4.

Hoje, 20/4, confirmando números preliminares, a Receita Federal divulgou o resultado fechado para o primeiro trimestre do ano. A notícia animou a equipe econômica do Presidente Lula. 


A arrecadação das receitas federais (administradas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB e de outras receitas recolhidas por Darf ou GPS, mas administradas por outros órgãos), atingiu o valor de R$ 59.416 milhões, no mês de março de 2010 e de R$ 185.984 milhões, no período de janeiro a março de 2010.

O , informou que o resultado de março ficou acima da previsão.

O desempenho da arrecadação das receitas administradas pela RFB no período de janeiro a março de 2010, em relação a igual período de 2009, ocorreu conforme demonstrado no quadro a seguir, encerrando o período com uma variação real acumulada, com atualização pelo IPCA, de +9,71%.

Esse resultado decorreu, fundamentalmente, da recuperação dos principais indicadores macroeconômicos que influenciam a arrecadação de tributos. De acordo com índices divulgados pelo IBGE, a produção industrial, a venda de bens, e a massa salarial, fatores que influenciam respectivamente a arrecadação do IPI, do PIS/Cofins e da contribuição previdenciária, apresentaram forte crescimento.

0 Response to "Se depender da economia..."

Postar um comentário

    .

    .