Dilma Rousseff

Conheça mais sobre a próxima presidenta do Brasil

Objetivos

Conheça quem somos e quais são os nossos objetivos

Lula é "O Cara"

Postado por Hermes em 3/4/2010

Veja a surra que o governo Lula deu em FHC

Comparativos

Veja aqui as provas de que o governo Lula foi muito superior ao governo do FHC

Se depender da economia 2 ...

Postado por Jovem On 4/21/2010 10:47:00 PM

Brasil decola.

Saiu na Agência Brasil:

FMI eleva projeção de crescimento da economia brasileira

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou a projeção de crescimento do Brasil em 2010 e 2011. Em relatório lançado hoje (19), o FMI estima crescimento de 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2010, um aumento de 0,8 ponto percentual em relação à previsão feita em janeiro, de 4,7%.

O fundo também reavaliou a projeção para 2011. Na análise anterior, a previsão era de que o Brasil chegaria a um crescimento de 3,7%. A nova estimativa aponta aumento de 4,1% no PIB. De acordo com o relatório World Economic Outlook, o crescimento brasileiro será consequência do forte consumo interno e do investimento privado.

O crescimento global também foi recalculado e deve chegar a 4,2%, 0,3 ponto percentual mais otimista que a previsão de janeiro. Segundo o FMI, a economia global está se recuperando da crise melhor que o esperado. Em grande parte, de acordo com o relatório, porque as maiores economias emergentes – como o Brasil, a Índia e a China – mantiveram crescimento e atraíram fluxo de capital das grandes economias.

Apesar dos avanços, o FMI alerta para o risco de superaquecimento das economias e recomenda cautela com a manutenção de políticas de estímulo, que podem levar a pressões inflacionárias.

A orientação do fundo é que as políticas monetárias fiquem cada vez mais neutras. Segundo o relatório, o Brasil está mais próximo de uma política monetária desse tipo que países como Colômbia e México.

Acréscimo do Hermes:

Mesmo o nosso P2 máximo, o presidente PSDBista do BC petista, Fernando Henrique Meireles, criticou essa previsão de crescer "apenas" 5,5% por ser muito conservadora. Ele tem razão. O FMI está sempre atrasado alguns meses nessas previsões. Como exemplo, em janeiro, enquanto eles estimavam o crescimento em 4,7%, o boletim Focus já previa 5,3%.

Aliás, já citamos aqui no blog o último boletim Focus. Aquele com viés negativo quando deveria ser positivo, que já previa crescimento de 5,81% do PIB brasileiro em 2010.

Para o PIG, tudo isso deve-se ao "excelente" governo FHC. É brincadeira...

0 Response to "Se depender da economia 2 ..."

Postar um comentário

    .

    .